segunda-feira, 30 de julho de 2007

Os preparativos - parte 1



Ontem, ao chegar na cozinha e me deparar com este varal de meinhas, decidi que tinha que postar alguma coisa sobre os preparativos para receber o Periquito.

Mas, para começar, o primeiro post sobre isso tem que ser sobre a Periquita. Desde que engravidei, comecei a falar com ela sobre a minha barriga. Mas no início ela realmente não dava a mínima. Quando finalmente a barriga começou a aparecer, começamos a falar que tinha um bebê dentro dela. Depois começamos a chamar o bebê pelo nome e desde então ela começou a achar que o bebê era o meu umbigo.

Ela faz carinho, dá beijo, coloca mãozinha, dá comida (sim, tenta enfiar biscoito no meu umbigo), etc e tal. Deixei ela brincar com as roupinhas, sapatinhos, até que começamos a lavar tudo. Ele tb ganhou um conjunto de mini-sabonetes da Natura q ela adora brincar. De vez em quando ela tentava vestir minha barriga com as roupinhas, um amor.

Bom, mas a nossa primeira preocupação prática foi como fazer para dividir os quartos. Quando descobrimos q o Periquito era periquitO, decidimos colocá-los cada um num quarto. A idéia seria transferir a Periquita para o quarto de visitas e o Periquito ficaria no quarto dela, pois é menor e mais perto do nosso. Então, minha mãe (que é uma decoradora de mão cheia) fez um projeto lindo para o quarto da Periquita e encomendamos os móveis e enfeites.

Para os enfeites aproveitamos a decoração do quarto dela de bebê. Ele era decorado com smiles feitos de madeira nas cores amarelo e laranja. Então encomendamos flores lilás e rosa que os miolos eram os smiles. Assim, o quarto dela pode aproveitar a cor preferida da mãe (laranja), mas ficar diferente. Vejam as fotos.




Decidimos tb que já estava na hora da Periquita sair do berço. Portanto, no quartinho novo tb tem uma cama com cama auxiliar.






Como o quarto é bem grandinho, minha mãe sugeriu dividi-lo em dois ambientes, criando um espaço para dormir e futuramente estudar e outro para brincar. Assim, criamos a brinquedoteca, q é separado da parte de dormir por dois móveis que servem para guardar os brinquedos.









Finalmente, a outra decisão tomada foi a de criar um cantinho de leitura. A intenção é estimular, acho que estamos conseguindo.














Ela mudou pro novo quarto há uns 2 meses. Foi uma curtição. Ela adorou tudo, acho que se sentiu valorizada. Ela sempre dormiu muito bem no berço e tinha medo de ela estranhar a cama, mas adorou. Acho até que está dormindo melhor agora, o berço devia estar pequeno.




Aí, depois que ela mudou e se sentiu bem instalada, começamos a montar o quarto do Periquito. Mas isso fica pra outro post.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fa,lindo,maravilhoso mesmo o quarto da Pi.Eu também adoro laranja e lilas.Não vejo a hora de ver o do Caue.Parabens e muitos beijos.

Anônimo disse...

O quarto dela é lindíssimo Fa, muito fofo e muito organizado, parabéns por tudo. Agora quero ver o quarto do piriquito rsrsrs. Beijos

Anônimo disse...

Fa, você não vai colocar grade na caminha da periquita, não? Tô olhando as fotos e pensando se não posso tirar a grade da cama da Luísa. Bjs

Lilypie Expecting a baby Ticker
Lilypie 3rd Birthday Ticker